Notícias

Paranaguá Saneamento faz investimento para melhorar qualidade de vida dos moradores e turistas

A Paranaguá Saneamento investirá R$ 500 mil em obras na Ilha do Mel com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores e turistas da região. Entre elas, estão a construção de três novos poços para ampliar a captação de água e obras nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Brasília e Encantadas, garantindo o bom funcionamento e a segurança dos colaboradores.

De acordo com o diretor-geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo, tanto os moradores quantos os veranistas terão água de qualidade para consumo e demais necessidades. “Nosso plano de investimentos visa garantir serviços que melhorem o bem-estar da população, juntamente com um abastecimento de qualidade. Estamos trabalhando para atender a todas essas reivindicações que já são bem antigas”, explica ele.

Também serão instaladas duchas ecológicas que oferecem água doce para os banhistas que querem se limpar da água salgada do mar. As duchas são sustentáveis e não utilizam água potável nem energia elétrica. O sistema é muito simples, mas traz benefícios enormes para a população e o meio ambiente pois, diferentemente dos chuveiros normais, este não está ligado à rede de abastecimento. O funcionamento consiste na instalação do chuveiro direto na areia, captação da água que existe nos lençóis freáticos, localizados logo abaixo, filtragem por meio de carvão e um pré-tratamento com cloro.”, explica ele.

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017