Notícias

Itapoá Saneamento inaugura ETA e marca uma nova história no saneamento da cidade.

Itapoá já pode comemorar mais uma conquista. A Itapoá Saneamento inaugurou a ETA Maria Catarina, o que significa mais água de qualidade para a população. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) foi projetada para abastecer mais de cem mil pessoas.

Até o momento, já foram investidos 28 milhões de reais. De acordo com o diretor da Itapoá Saneamento, Luis Afonso Bazzo, o sistema foi projetado para absorver o crescimento populacional e a alta demanda da temporada nos próximos 25 anos. “Itapoá pode se considerar uma cidade que não terá mais desabastecimento de água nos períodos de maior movimento na temporada. Isso coloca a cidade numa posição em que pouquíssimos municípios do litoral catarinense estão”, conta.


A ETA Maria Catarina aumenta a capacidade de tratamento de água de 120 litros por segundo para até 350 litros por segunda. Uma obra desse porte oferece infraestrutura de qualidade no saneamento, leva saúde e dignidade para o moradores de Itapoá.


A obra foi inaugurada juntamente com a Prefeitura Municipal de Itapoá. O prefeito municipal, Marlon Roberto Neuber, destacou o comprometimento da empresa “A Itapoá Saneamento é uma empresa séria que presta serviço de qualidade, mas que também presta contas à sociedade participando de audiências públicas e trabalhando de forma transparente.


Luis Afonso Bazzo, diretor da Itapoá Saneamento, destaca que na nova ETA ainda será construído um novo reservatório de água tratada, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros. “Nossos investimentos não param. Vale ressaltar que ainda teremos ações sustentáveis para a temporada com a instalação de eco duchas na praia.”

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017