Notícias

Iguá Saneamento capta R$ 70 milhões

A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, acaba de concluir a emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de R$ 70 milhões. Essa é a primeira operação desse tipo realizada pela companhia após sua reestruturação acionária e financeira, ocorrida no ano passado. 

Com a operação, a Iguá Saneamento marca seu retorno ao mercado de capitais, diversificando suas fontes de captação de recursos. “A operação demonstra a credibilidade e a confiança no trabalho que vem sendo realizado pela gestão da Iguá. Em menos de um ano de operação, recuperamos a performance financeira da companhia e agora acessamos pela primeira vez o mercado de capitais. Esse é um marco importante para a empresa”, destaca o Diretor Financeiro, Cyrille Brunotte. 

Os recursos captados reforçam o caixa da companhia, ampliando a liquidez e a capacidade de investimento em obras de melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas 18 concessões da empresa em cerca de 25 municípios brasileiros. O coordenador líder da operação é o Banco Votorantim. 

Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, atendem a cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. É uma empresa controlada pela IG4 Capital. 

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017