Notícias

Agreste Saneamento e SESI realizam Cozinha Brasil em Craíbas

Para tentar reduzir o desperdício de alimentos e promover a utilização total e correta dos alimentos, a Agreste Saneamento, em parceria com o Sesi, realiza cursos do Programa Cozinha Brasil nos municípios onde a empresa desenvolve atividades.


Depois dos moradores de São Brás, Feira Grande, Olho D'água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia aprenderem a usar a casca da banana para produzir um saboroso bolo e aproveitar a sobra do arroz e preparar uma farofa colorida, rica em nutrientes e sabor, por exemplo, a última edição do programa deste ano aconteceu em Craíbas.

Participaram do curso, servidoras públicas, merendeiras das escolas e centro educacionais da cidade, além de representantes da comunidade. O prefeito Ediel Leite e a Secretária de Educação, Alba Jane, também prestigiaram o evento.


De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Recursos Humanos da Agreste Saneamento, o programa tem o objetivo de ensinar a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício, reunindo três ingredientes indispensáveis para uma boa refeição: qualidade, economia e sabor.

"Com a iniciativa, a empresa contribui para que a população desses municípios tenha uma melhor qualidade de vida, conseguindo, inclusive, reduzir a deficiência nutricional, estimulando o consumo de verduras, frutas e legumes. Já realizamos ações de educação alimentar com nossos colaboradores e entendemos que é preciso ampliar essa conscientização. Com o programa, estamos estimulando uma mudança nos hábitos alimentares e promovendo uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas", explica Neyla.

Notícias Relacionadas

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017