Notícias

Iguá promove evento gratuito sobre inovação no saneamento

A inovação no saneamento é uma das prioridades da nova gestão da Iguá. Com o objetivo de discutir ideias disruptivas que podem transformar o setor, a companhia promove um debate com grandes nomes do empreendedorismo na próxima semana, em São Paulo. O evento será realizado no Cubo, no dia 11 de junho, das 19h às 21h. 

Participam do debate Gustavo Guimarães, presidente da Iguá, Daniel Grynberg, da Yunus Negócios Sociais, e Alexandre Rodrigues, CEO e Co-Fundador Evnts. A mediação é de Renato Mendes, sócio da Aceleradora Organica. 

O encontro vai abordar os desafios enfrentados pelas empresas de saneamento no Brasil e como a aproximação com startups pode contribuir para a criação de soluções capazes de trazer mais inovação e eficiência para o setor. 

A Iguá também vai divulgar o Iguá Lab (www.igualab.com.br), iniciativa pioneira que selecionará as melhores ideias para resolver cinco desafios do saneamento: inadimplência, perdas de água, comunicação com os clientes, treinamento de colaboradores e infraestrutura. Os empreendedores que apresentarem as melhores soluções terão a oportunidade de fechar contrato de um ano com a Iguá, além de receber mentoria. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho. 

“O Brasil ainda conta com um elevado déficit no saneamento. Não adianta mantermos os processos que já são realizados há anos. Precisamos pensar diferente para fazer melhor”, destaca o presidente da Iguá, Gustavo Guimarães. 

Com 18 operações em cinco estados brasileiros, a Iguá Saneamento beneficia cerca de 6,6 milhões de pessoas. A empresa discutirá ideias para levar mais eficiência ao setor como práticas mais sustentáveis, melhor gestão, otimização de investimentos e uso de novas tecnologias no caminho para a universalização dos serviços. 

Os interessados em participar do debate podem se inscrever no link. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. O público-alvo são os empreendedores que estão em busca de novas oportunidades de negócios voltados para a melhoria de serviços de saneamento. O encontro é organizado pela Iguá, BrazilLAB e Aceleradora Organica. 

“Edtechs, fintechs, hrtechs, cleantechs. Sua startup pode inovar no setor de saneamento”

Quando: dia 11 de junho, das 19h às 21h

Onde: Cubo (R. Casa do Ator, 919 - Vila Olímpia - São Paulo).

Inscrições: https://bit.ly/2IS8pAO

Gratuito

Vagas limitadas 

Programação

19h00 às 19h15 - Abertura

Mariana Soares – BrazilLAB 

19h15 - 19h30 – O que é o Iguá Lab

Renato Mendes - Aceleradora Organica 

19h30 - 20h30 - Painel: "Como o ecossistema de inovação pode contribuir para o setor de saneamento?" 

Debatedores:

Gustavo Guimarães - Presidente Iguá Saneamento

Daniel Grynberg - Yunus Negócios Sociais

Alexandre Rodrigues – CEO e Co-Fundador Evnts

Mediação: Renato Mendes - Aceleradora Organica 

20h30 - 21h00 - Abertura para perguntas e encerramento

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017