Notícias

Concurso de Redação alerta estudantes de Palestina sobre a importância da água

A Esap e a Secretaria de Educação de Palestina realizam a primeira edição do Concurso de Redação - A Água e Você, com o objetivo de sensibilizar os alunos das escolas municipais da cidade sobre a importância da água para a vida.

Durante a semana de comemoração ao Dia Mundial da Água (22/3), técnicos da Esap realizaram palestras nas escolas municipais nos quintos anos do Ensino Fundamental I. Nesses encontros, as crianças aprenderam o quanto a água está presente na vida do planeta, sobre o uso consciente, o ciclo da água, qual é o caminho da água desde a captação até chegar na torneira.  As visitas nas escolas Izautina Vicente Alvez e Aurea Soares Sonego aconteceram na sexta-feira, dia 23 de março.

A partir desta semana, os professores vão aplicar uma aula de redação para que os alunos escrevam sobre o tema escolhido este ano- A Água e Você. “Acreditamos que as crianças são fortes formadoras de opinião, por isso sempre buscamos parcerias com a Secretaria de Educação de Palestina”, conta a gerente operacional da Esap, Mirian Sampaio.

As coordenadoras das escolas deverão entregar para a Secretaria de Educação as três melhores redações de cada sala participante. A próxima etapa será realizada por um júri, formado por representantes Esap, Secretaria de Educação e imprensa, na qual serão escolhidos os três textos mais bem elaborados de cada escola. Os vencedores ganharão kits educativos e a melhor redação um tablet. Todos os ganhadores receberão certificados de participação no Concurso de Redação, que tem previsão de encerramento no final de abril.  

 

Outras Notícias