Tecnologia

Dsc3731
Dsc3731

A tecnologia é um instrumento fundamental para que a Iguá alcance seus objetivos empresariais e ofereça, cada vez mais, serviços de qualidade à população.

A companhia tem como objetivo prosseguir com o processo de atualização da infraestrutura, por meio da incorporação de tecnologias de ponta para o tratamento de água e esgoto.

Também é prioridade o investimento na modernização de processos que favoreçam o gerenciamento dos negócios e a prestação de serviços, com ganhos em agilidade, segurança e comodidade aos clientes e aos usuários.

As estações de tratamento de água e de esgoto da Iguá utilizam diferentes processos e tecnologias, para atender às peculiaridades de cada operação e às condições locais, sempre levando em conta a melhor relação custo/benefício ao poder concedente e ao usuário final.

O emprego de tecnologias modernas visa ainda à redução de custos operacionais, ao aumento da produtividade e à evolução do atendimento oferecido aos cidadãos.

Outro foco de atenção da empresa é a redução das perdas de água nos sistemas de distribuição, problema histórico que afeta todo o setor de saneamento no Brasil. Nos últimos anos, um intenso trabalho vem sendo realizado para minimizar essa ocorrência.

A tecnologia também é um recurso essencial à gestão dos clientes. As operações da Iguá dispõem de sistemas contábeis e comerciais padronizados, além de softwares que controlam processos estratégicos, como cadastramento, consumo, receitas, cobrança de faturas, atendimento e pós-venda.

Nossas equipes de rua utilizam equipamentos para a leitura e a entrega imediata de contas, procedimento que oferece agilidade ao faturamento e maior transparência para os clientes, que podem conferir seu consumo no momento de emissão da fatura.