Notícias

Itapoá Saneamento investirá 7 milhões até a próxima temporada

Obras no sistema de abastecimento de água devem atender mais de 100 mil pessoas no próximo verão

 

Neste segundo semestre a Itapoá Saneamento iniciou diversas obras no sistema de abastecimento de água do município.

 Entre as principais está o término da conclusão do novo sistema de abastecimento, com a construção da nova captação e adução de água bruta, finalização da nova estação de tratamento, construção de um novo reservatório de água tratada, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros, construção do sistema de tratamento de lodo, casa de química, sistema de bombeamento de água, além da ampliação, renovação e interligação de redes em diversas regiões da cidade.

 Com tecnologia de ponta e equipamentos modernos, este sistema foi projetado para absorver o crescimento populacional e a alta demanda da alta temporada nos próximos 25 anos.

 Com previsão de conclusão nos próximos 5 meses, a concessionária tem um orçamento previsto na ordem de 7 milhões, investimento necessário para concluir estas frentes e regularizar de vez a questão do abastecimento durante a temporada, que tem um aumento significativo na demanda pelo consumo nesta época. Cerca de 20 mil moradores e 80 mil veranistas serão atendidos com as obras.

 Segundo André da Silva Souza, Gerente da Itapoá Saneamento, os investimentos fazem parte do plano de investimentos e universalização de acesso aos serviços de abastecimento do município. “Tais obras são necessárias para levar qualidade de vida e atendimento devido à população”, ressalta.

 A região de Pontal, está sendo uma das primeiras a receber as obras para interligação e ampliação de cerca de 6,5 quilômetros de rede. Esta melhoria irá refletir na qualidade do abastecimento, principalmente a questões relacionadas a pressão e distribuição contínua de água da região.

 As obras somam-se a outros investimentos já realizados pela concessionária, e tem a intenção de atender 100% da população no período mais crítico e durante a baixa temporada também, sendo que, desde o último verão – 2016/2017, os usuários do serviço de água já sentiram a diferença, devido colocação em operação de parte da nova estação de tratamento de água.

 

 

Outras Notícias

  1. Comunicado

    18 de abril de 2018

  2. Caminho da água

    22 de março de 2018

  3. Horário Atendimento Carnaval

    6 de fevereiro de 2018