Obras de melhorias na rede de distribuição de água

Entre os dias 16 a 20 de outubro, a Itapoá Saneamento continuará com o cronograma semanal de intervenções com obras na rede de distribuição de água, para manutenções e melhorias do sistema, visando mais qualidade no abastecimento a partir desta próxima temporada.

A diferença desta semana será o tipo de intervenção, com serviços de obras em locais específicos que podem afetar o abastecimento, seja com paralisação do sistema de distribuição de água, coloração diferenciada ou então interdição parcial de algumas vias públicas.

 

Paralisação do sistema

A paralisação poderá acontecer por que haverá manutenções em algumas redes de abastecimento, sendo necessário fazer o fechamento de alguns pontos para que seja possível executar a obra.

 

Coloração diferenciada

Logo após a finalização desta manutenção, o fornecimento de água imediatamente será retomado, e devido a força da pressurização da água na rede de distribuição, poderá haver alteração na coloração da água em algumas regiões da cidade. Se identificar essa situação, a orientação é que o usuário feche o registro do cavalete e entre em contato conosco para realizarmos descargas pontuais.

Enquanto o abastecimento não é normalizado, a empresa recomenda a população que utilize a água existente nas caixas d´água de forma consciente, e vale lembrar que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Legislação Municipal, todas as residências devem possuir reservatórios com capacidade suficiente para suprir em até 24 horas seu consumo básico.

 

Interdição de vias públicas

Há possibilidade de interdição de algumas vias para executar as obras para manutenção nas redes de distribuição de água. É importante que a população se atente aos trajetos e aos informativos de obras para saber quais serão as ruas afetadas e quais serão os dias. A Itapoá Saneamento estará com placas de segurança 50 metros antes da obra informando a interdição.

 

Para mais esclarecimentos, é possível ligar no 0800 643 2750. Pedimos desculpas pelos transtornos, e reforçamos a importância das manutenções para garantir a segurança do abastecimento de água e qualidade nos serviços prestados em Itapoá

 

Outras Notícias

  1. Comunicado

    18 de abril de 2018

  2. Caminho da água

    22 de março de 2018

  3. Horário Atendimento Carnaval

    6 de fevereiro de 2018