Quem somos

Torneia Agua (1)
Torneia Agua (1)

Itapoá Saneamento - Uma empresa Iguá Saneamento e Serrana Engenharia

 

Itapoá Saneamento assumiu os serviços de tratamento e distribuição água e esgotamento sanitário no município de Itapoá em outubro de 2012, por 30 anos. Controlada pela Iguá Saneamento (www.iguasaneamento.com.br) e pela Serrana Engenharia (www.serranaengenharia.com.br), a Itapoá Saneamento tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto.

Todos os serviços realizados pela Itapoá Saneamento são regulados e fiscalizados pela ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.

 

Serrana Engenharia - Fundada em 1991, a Serrana Engenharia, sediada no município de Joinville-SC, presta serviços nas áreas de engenharia sanitária e ambiental, civil e elétrica, atuando em mais de 100 municípios da Região Sul do Brasil. Com o empenho e dedicação de seus mais de 700 colaboradores, a empresa garante a satisfação de seus clientespor meio da alta qualidade dos serviços executados, sempre cumprindo os objetivos traçados dentro das condições e dos prazos estabelecidos.

 

 Mapa Serrana (2)

 

 

 

Iguá Saneamento - A atuação da Iguá Saneamento se dá por intermédio de concessões e de parcerias com municípios, estados e companhias públicas.

Atualmente, a empresa está presente em cinco estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Alagoas), por meio de 18 operações, que, somadas, atendem, diretamente ou indiretamente, a cerca de 6,6 milhões de pessoas.

O alcance da prestação de serviços coloca a Iguá Saneamento entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país.

Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa são os princípios que norteiam a governança da Iguá, cuja estrutura inspira uma filosofia administrativa baseada num sistema de gestão matricial e descentralizado. 

Esse modelo é responsável por disseminar às operações a cultura corporativa, favorecer a sinergia entre a controladora e as controladas, proporcionar interação efetiva com instâncias locais do poder público e oferecer maior eficácia no atendimento à população.

A inovação tecnológica, a excelência técnica, a eficiência produtiva e as práticas de sustentabilidade estão entre os maiores diferenciais, no cumprimento do objetivo de contribuir para a universalização dos serviços de água e esgoto e melhorar a qualidade de vida da população, exercendo impacto positivo sobre as economias locais.

Em razão das características das atividades, também é mantida profunda inserção na vida das comunidades, onde são desenvolvidas ações e programas que ajudam a elevar a conscientização socioambiental, alcançando milhares de pessoas.

 

Mapa _1_500x 498

Mapa _2_500x 268

Mapa _3_500x 269

Mapa _4_500x 269