Caixa Padrão

A padronização da caixa padrão permite o melhor acesso a leitura, garantir a segurança do equipamento e mais qualidade dos serviços.

A Itapoá Saneamento implantou um novo modelo de caixa padrão para acomodação de hidrômetros nos imóveis, na qual foi homologada pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).
O novo modelo facilita a identificação de vazamentos ou fugas não visíveis, por meio do hidrômetro, além de evitar o desgaste precoce do mesmo, também possibilita que as leituras e manutenções, de responsabilidade da concessionária, sejam executadas sem a necessidade de entrar no terreno do cliente e, permite ainda, que o conserto seja feito sem a presença do morador. A caixa padrão também protege o hidrômetro contra vandalismo.

Ao fazer o pedido de ligação de água, o cliente recebe um manual, que explica a posição correta de instalação da nova caixa padrão, o modo como deve estar a estrutura civil, que irá acomodar esta caixa, a indicação dos estabelecimentos habilitados a oferecer o novo equipamento, bem como os prazos para a nova ligação de água.
Para a correta instalação da caixa, o cliente deverá verificar alguns itens estruturais no seu imóvel, necessários para que acomode o novo modelo. Vale ressaltar, que em caso de construções novas, é importante que o cliente já disponha da estrutura adequada dentro do padrão.
Para esta verificação, a Itapoá Saneamento dispõe de vistorias e orientações, basta se dirigir até a Loja Comercial, situada na Rua Lindóia, 328, Itapema do Norte, Itapoá-SC, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min, sem fechar para o almoço. Se preferir, a orientação poderá ser oferecida através do 0800 643 2570.

Clique aqui e confira o manual de aplicação da caixa padrão.