Aprenda a Cuidar

As características de nossa atividade-fim – a prestação de serviços de saneamento básico – nos conectam naturalmente com a temática socioambiental. De um lado, contribuímos para estender ao maior número possível de pessoas o acesso à água de qualidade. De outro, colaboramos para o bem-estar da população, ao disponibilizarmos os serviços de coleta e tratamento de esgoto, que se não recebe cuidado e destinação adequados, pode contaminar o meio ambiente e gerar problemas de saúde pública.

O sentido de responsabilidade está explícito na Política de Sustentabilidade, que explicita os compromissos corporativos e os princípios de interação socioambiental com as comunidades do entorno de nossas operações.

A política define seis temas prioritários de atuação em favor da sustentabilidade. A temática socioambiental é um dos destaques no documento, apresentando diretrizes sobre temas como gestão de riscos, conservação de recursos naturais e biodiversidade, inovação tecnológica para minimização dos impactos dos resíduos gerados e desenvolvimento socioeconômico local e regional. 

Além da política, contamos também com as atividade do Comitê de Gestão Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, órgão de assessoria direta ao Conselho de Administração.