Notícias

Paranaguá Saneamento realiza mutirão de regularização de fornecimento de água potável

 

 

A Paranaguá Saneamento lança nesta quinta-feira (13), um mutirão de conscientização para a regularização do fornecimento de água potável para os moradores do Jardim Iguaçu e da Vila Marinho. A ação será realizada em conjunto com a companhia de fornecimento de energia elétrica, Copel. Ambas as empresas disponibilizarão equipes para atendimento aos moradores do bairro, no Céu das Artes (Rua dos Jatobás, s/n).

O objetivo do mutirão é orientar os 2500 moradores dos bairros Jardim Iguaçu e Vila Marinho sobre os benefícios do uso legal da infraestrutura de abastecimento de água. A iniciativa irá alertar para os riscos à saúde e os prejuízos causados por ligações irregulares, violações de hidrômetros e o consumo de água não medido e nem faturado, além de educar sobre o fato de que fraudar o sistema de abastecimento é uma infração penal. A concessionária está se colocando à disposição dos consumidores e tem a intenção de ajudá-los na regularização, para que futuramente não passem por consequências previstas pela lei, conforme o artigo 155 do Código Penal.

A Paranaguá Saneamento disponibilizará condições facilitadas de negociação para ligação nova e religação. Os moradores que aderirem ao mutirão poderão parcelar o valor de R$ 240,00 em até 24 vezes na fatura. Para participar da campanha de regularização os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e um comprove a propriedade do terreno.

O diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo, destaca a importância em informar a população sobre os benefícios do acesso formal aos serviços de saneamento no município. “O mutirão primeiro irá orientar os moradores os benefícios de estar conectado à rede de abastecimento de maneira regular e sobre os riscos das ligações fraudulentas. A concessionária irá disponibilizar condições facilitadas de negociação e, após o fim do mutirão, será realizada fiscalização na comunidade”, explica.

Para sensibilizar os moradores sobre essas benfeitorias, a companhia conta com uma equipe de educadores ambientais que orienta a comunidade sobre ligações irregulares e uso indevido de fontes de abastecimento. A orientação aborda os benefícios socioambientais obtidos com o abastecimento de água potável e também com a coleta e o tratamento do esgoto, informando a população sobre a importância de se conectar à rede.

Serviço

O mutirão da Paranaguá Saneamento será realizado nos dias 13, 14, 20, 21, 28 e 29 de setembro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Céu das Artes, localizado na rua dos Jatobás, s/n, no Jardim Iguaçu.

Fraude

A ligação de água irregular pode provocar vazamentos, perda de pressão na rede e comprometer o abastecimento de vários clientes. A fraude, conhecida como “gato” afeta o abastecimento e coloca em risco a saúde da população. Em caso de suspeita de ligação clandestina, o consumidor pode denunciar anonimamente pelo 0800 6058 115.

 

Outras Notícias

  1. Qualidade nos serviços

    13 de abril de 2018

  2. Caminho da água

    22 de março de 2018

  3. Suspensão de Liminar

    5 de fevereiro de 2018