Notícias

NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO ACABA DE ENTRAR EM OPERAÇÃO

A Paranaguá Saneamento colocou em operação recentemente  a nova Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Ilha dos Valadares.  A construção da estação foi iniciada em abril de 2016, e faz parte do projeto para universalizar a coleta e tratamento dos esgotos domiciliares do local.

A entrada da operação da nova estação (junto com as ETEs Emboguaçu, Samambia, Nilson Neves e Costeira) elevou o índice de tratamento de esgoto no município para 75%.

Já foram implantados cerca de 50 quilômetros de rede coletora, com o objetivo de levar os esgotos de aproximadamente 22 mil moradores da Ilha até a nova estação de tratamento, e é a peça que faltava para elevar as condições de vida dos moradores, oferecendo mais saúde e qualidade de vida para os insulanos. 

Os investimentos na Ilha dos Valadares somam-se a outros já realizados pela Paranaguá Saneamento com a intenção de tratar 100% dos esgotos domésticos de Paranaguá– incluindo Alexandra e Ilha do Mel. Outros projetos para universalização do esgoto estão em processo de análise, e a previsão é que em breve, todos os parnanguaras tenham acesso ao atendimento com esgotamento sanitário. 

Outras Notícias