Notícias

Sanessol recebeu alunos da Unesp para visitas técnicas à ETA e à ETE Piedade

A Sanessol, operação da Iguá no município de Mirassol-SP, recebeu a visita de 25 alunos do curso de Química Ambiental da Unesp/Ibilce de São José do Rio Preto, na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE Piedade) e também na Estação de Tratamento de Água (ETA).
Para a professora, Márcia Cristina Bisinoti, coordenadora do programa de pós-graduação em Química da Unesp/Ibilce, ir além da sala de aula é importante para os alunos vivenciarem a teoria dos livros, gráficos e vídeos usados durante as aulas. "Agradecemos muito pela Sanessol ter aceitado nos receber. Ficamos impressionados com o trabalho que a empresa realiza no tratamento de esgoto na cidade. Com certeza outras cidades do Brasil deveriam seguir este exemplo para a melhoria do meio ambiente", disse.


A estudante Evelyn Marcolino da Silva comentou durante a visita sobre o quanto é importante ir a campo para conhecer como funciona essas estações. "Ficamos impressionados com a tecnologia aplicada em todos os processos", contou.


No decorrer deste ano, a principal estação de tratamento de esgoto da cidade já recebeu visitas de formadores de opinião e alunos das escolas municipais. Uma prática incentivada e valorizada pela concessionária, tanto pela questão de conscientização ambiental quanto pela política de transparência que pauta a empresa. A ETA também sempre está de portas abertas para receber visitas.


Segundo a gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio, este tipo de ação é muito importante para que as pessoas possam conhecer de perto o trabalho realizado pela ETE.
Durante a visita, a equipe técnica da Sanessol mostrou todas as etapas do processo, desde a chegada do esgoto na estação, onde acontece o tratamento primário com a retirada dos sólidos, até a saída do esgoto tratado para o córrego Piedade, hoje com 98% de eficiência.
A ETE Piedade é a principal Estação de Tratamento de Esgoto de Mirassol. É responsável pelo tratamento de 50% do esgoto gerado na cidade e conta com um laboratório de última geração.

Notícias Relacionadas

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017