Notícias

Águas Colíder lança programa para incentivar adesão à rede de saneamento

A operação da Iguá na cidade de Colíder (MT) lançou o programa "Colíder em Rede". O objetivo é, a partir de dezembro, incentivar os moradores da cidade a procurarem a Águas Colíder e solicitarem uma nova ligação de esgotamento sanitário, em locais com disponibilidade de atendimento, ou uma nova ligação de água, para as pessoas que atualmente ainda utilizam poços (excluindo casos para ligações de novas residências, novos loteamentos e empreendimentos imobiliários em geral).

Quem aderir ao programa não pagará o valor referente ao serviço de conexão à rede pública e terá apenas que adequar suas instalações internas. Hoje, o município conta com uma infraestrutura de esgotamento sanitário capaz de atender 52% da população, no entanto somente cerca de 30% estão conectadas, representando quase 2 mil residências que contam com a rede de esgoto disponível, mas que ainda utilizam fossas, despejando no meio ambiente em torno de 800 mil litros de esgoto por dia. No que se refere ao abastecimento de água, estima-se que pelo menos 20% das residências ainda utilizam, como fonte de abastecimento, poços sujeitos à contaminação pelo lançamento de esgoto no subsolo através das fossas.

“O município de Colíder merece e tem meios para ampliar as condições de saneamento básico e, consequentemente, de saúde e sustentabilidade ambiental”, destaca o diretor de Operações da Iguá Mato Grosso, André Ferreira.

O representante da Iguá Mato Grosso ainda reforça a necessidade de conscientização da população para a importância de preservar o meio ambiente e destaca: “As pessoas que tiverem em suas residências disponibilidade para se conectarem às redes de esgotamento sanitário, e aquelas que ainda utilizarem poços, devem ir até o posto de atendimento da Águas Colíder e solicitar o pedido de nova ligação, aproveitando os incentivos do programa.”

O atendimento ao cliente da Águas Colíder é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Presidente Dutra, n.º 47, Setor Leste, Centro.

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017