Notícias

Sanessol recebe visita de alunos do curso de Engenharia

Os alunos do curso de engenharia civil da Unilago, de São José do Rio Preto - SP, fizeram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanessol, concessionária da Iguá Saneamento. O objetivo foi apresentar ao grupo formado por 15 estudantes como é feito o tratamento de água superficial na ETA, desde sua captação, através de adutoras, até as etapas de tratamento: coagulação, flocolação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação. 

A Estação de Tratamento de Água trata a água que é captada no rio São José dos Dourados e possui capacidade de tratamento de 75 litros de água por segundo. O seu monitoramento é parcialmente automatizado, permitindo uma avaliação rigorosa da qualidade da água em todos os seus estágios - bruta, tratada e pronta para distribuição -, além do controle de produtos químicos utilizados no tratamento. Sensores e sondas também auxiliam no controle de qualidade. 

A captação da água superficial corresponde por 40% do abastecimento de Mirassol. Já a captação de água subterrânea é feita em 40 poços, com profundidade média de 150 metros, localizados no Aquífero Bauru. A água subterrânea é responsável por 60% do abastecimento da cidade.

Outras Notícias

  1. Sipat nas operações da Iguá

    28 de novembro de 2017