Notícias

Itapoá Saneamento implementa plano de ação especial durante o carnaval

Itapoá Saneamento implementa plano de ação especial durante o carnaval

Concessionária amplia horário de atendimento ao público, instala duchas ecológicas na praia e incentiva consumo consciente durante a folia


Itapoá, 26 de fevereiro de 2019 – A Itapoá Saneamento prepara uma operação especial para atender ainda melhor moradores e turistas que visitam a cidade durante o Carnaval. Comodidade e consciência são o lema da ação.


Entre 1º e 6 de março, a loja de atendimento da concessionária, instalada à rua Lindoia, número 328, funcionará das 8h00 às 17h30, inclusive no final de semana. O serviço também será oferecido 24 horas por dia via aplicativo de mensagens (47) 99640-1226 e 0800 643 2750 para facilitar e agilizar o atendimento às demandas. Já o telefone fixo (47) 3443-6464 funcionará no mesmo horário da loja. A intenção é oferecer maior comodidade aos clientes durante os dias de folia. Para isso, a escala de trabalho das equipes operacionais foi revista e ampliada.


Comprometida com o conforto dos banhistas que procuram a cidade para curtir o Carnaval e com a preservação do meio ambiente, a empresa também irá instalar 10 duchas ecológicas ao longo da orla e realizará uma ação de conscientização ambiental.

As duchas não utilizam água potável da rede de abastecimento, nem energia elétrica. “A tecnologia utilizada permite proporcionar frescor à população, ao mesmo tempo em que preserva recursos naturais. Isso porque as duchas sustentáveis utilizam a água doce oriunda do lençol freático, que é tratada com cloro e carvão ativado. Além disso, são acionadas manualmente por um sistema de bombeamento”, afirma Julie da Cunha Campbell, gerente operacional da Itapoá Saneamento.


Os chuveiros sustentáveis serão instalados em cinco praias: Itapoá (próximo ao posto guarda-vidas do Hotel Nil’s), Pontal (região do Brandalize), Rainha (local onde são realizadas as atividades físicas), Barra (em frente ao JP Frutas e Verduras) e Itapema (próximo ao Restaurante Altas Ondas e em frente à casa de eventos Tia Cida). Nesses locais, a concessionária também fará a distribuição de sacolas recicláveis e biodegradáveis para incentivar os banhistas a recolherem o lixo produzido, evitando o acúmulo de sujeira na praia.


Consumo Consciente


De olho no consumo consciente da água, a Itapoá Saneamento também irá compartilhar dicas para os foliões aproveitarem o feriado, sem desperdício. “Nesse período, a população da cidade chega a crescer até dez vezes e o consumo de água aumenta em média 56%”, informa Julie.


Veja algumas dicas para aproveitar a folia com consciência:

1. Tome banhos mais curtos, cinco minutos são suficientes para higienizar todo o corpo;
2. Ao escovar os dentes, mantenha a torneira fechada;
3. Antes de lavar pratos e panelas, limpe bem os retos de alimento e jogue-os no lixo;
4. Reutilize a água da máquina de lavar roupa para outras tarefas, como lavar o carro ou quintal;
5. Utilize a vassoura para limpar a calçada;
6. Use um regador para aguar as plantas;
7. Certifique-se de que não há vazamentos ou torneiras pingando em sua casa ou estabelecimento;
8. Reutilize a água da piscina.

Outras Notícias

  1. Comunicado de Reajuste

    27 de novembro de 2018

  2. Comunicado

    18 de abril de 2018

  3. Caminho da água

    22 de março de 2018

  4. Horário Atendimento Carnaval

    6 de fevereiro de 2018