Juntos contra a covid-19

Água e consumo consciente na pandemia de coronavírus
JUNTOS

15 de maio de 2020

Água e consumo consciente na pandemia de coronavírus

Os órgãos de saúde indicam que para realizar a higienização adequada das mãos é preciso que o exercício de lavagem e esfregação dure de 40 a 60 segundos. O processo, embora simples, requer movimentos cuidadosos para limpar entre os dedos, polegares, palmas e costas das mãos e embaixo das unhas. Claro, também não pode faltar água e sabão.


Embora já bastante divulgadas, as dicas de higienização das mãos deixam passar um detalhe que ajuda em outra importante questão: a sustentabilidade. Manter a torneira fechada enquanto se ensaboa as mãos significa usar a água com sabedoria, sem qualquer prejuízo ao processo de higienização.


Assim como o hábito de lavar as mãos com frequência é primordial para evitar a contaminação pelo coronavírus, o consumo consciente da água tem igual importância para garantir que esse recurso não venha a faltar.


Pode parecer exagero, afinal é só um minuto, mas, uma torneira aberta durante esse período pode gastar 2,5 litros de água. E lembrando, o recomendado é higienizar as mãos várias vezes ao dia!


Essa e outras informações sobre o consumo consciente de água e os hábitos de prevenção à Covid-19 são tema de mais uma etapa da campanha ‘Cuidar da água é nosso jeito de cuidar de você’ (saiba mais).


Confira os materiais com as nossas dicas: